Pages

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Beck: folk, blues, hip hop, slacker generation ...





Passando os olhos pela minha biblioteca do lastfm, eis que surge esse nome e rosto; pensei por uns minutos: de onde estou ouvindo esse cara? ... link por link fui parar na minha trilha sonora de Eternal Sunshine of a Spotless Mind e na música Everybody's Gotta Learn Sometimes. Depois de refletir sobre minha paixão pelo filme e em especial por essa música fui ao download de outros trabalhos de Beck. Até agora estou ouvindo Sea Change, seu cd de 2002, que está bem aos moldes da música marcante do Eternal Sunshine... aquela coisa tranquila, com letras marcantes, reflexivas, voz relaxada.., e em Odelay, de 1999, que apresenta fortes influências do soul, blues do Mississipi, ou seja, nem parece que foram gravados pelo mesmo intérprete. 
Beck Hansen me surpreendeu por sua multifacetada criação, que sugou traços, do além obvio folk, também do hip hop de rua. Indo àos outro cds, claro!

1 comentários:

She. disse...

No fim das contas é envolvente e fantástico.

Eu descreveria como as músicas perfeitas pra você ouvir caminhando entre os carros depois de um dia de trabalho (principalmente se for uma segunda).

Sério?
Fique viciada.rs


Quando souber tocar todas as músicas do Sea Change baixo outro.

"achadorazinha" de coisas legais.

=*

Postar um comentário

.